3º Festival de quadrilhas juninas tem início nesta terça
O 3º Festival de Quadrilhas “Arraiá Culturá Quadrilha Junina em Ação-ACQUAJÃO”, de Ceará-Mirim, tem início nesta terça-feira 28/06 a partir das 19 no Ginásio de Esportes Aderson Eloy de Almeida.
O evento, é uma realização da Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, com o apoio da Associação Cultural de Quadrilhas Juninas de Ceará-Mirim-ACQUAJUCERM e da Liga Independente das Quadrilhas Juninas Tradicionais e Estilizadas do Rio Grande do Norte-LIQUAJUTERN.
Para a competição, que vai até o próximo dia 30/06, foram inscritas 32 agremiações, das quais, 14 são do município de Ceará-Mirim.
Municípios como: Natal, São Gonçalo do Amarante, Canguaretama, Lagoa Danta, Monte Alegre, Santa Cruz, Macau, Riachuelo, Macau, Touros, Taipu, Lajes, entre outros, inscreveram suas representações para, a exemplo de Ceará-Mirim, demonstrarem a expressão de suas culturas locais, o folclore das quadrilhas juninas sejam elas estilizadas, tradicionais, cômicas ou divertidas como pontos irreverentes do tradicional festival de quadrilhas juninas de Ceará-Mirim.
Para o certame, a comissão julgadora será formada por cinco membros, cuja escolha é da organização do evento, enquanto que, o tempo de apresentação para cada quadrilha é de 25 minutos. Já os itens que serão submetidos a votação são: Harmonia; Figurino; Animação; Coreografia ou passo de dança e Marcador.
Nesta terça-feira 28/06, primeiro dia do festival, haverá apresentação das 14 agremiações de Ceará-Mirim e outras quatro de cidades do interior.
Já a quarta e quinta-feiras, respectivamente 29 e 30 de junho, serão destinadas as apresentações de representações dos demais municípios inscritos no projeto.
O resultado final do festival será divulgado imediatamente após a apresentação da última quadrilha da noite, com premiação para os três primeiros colocados que mais se destacaram durante suas apresentações.
Jorge Moreira
Comentários