As mensagens subliminares são temas de longas discussões, algumas pessoas acreditam já outras acham que elas não passam de bobagens ou invenções de mau gosto, mas mesmo assim é possível encontrar muitas passagens estranhas em diversos desenhos, algumas delas são consideradas como subliminares, pois tentam passar mensagens de maneira subconsciente, para as crianças que assistem aos desenhos animados.
A existência dessas mensagens é indiscutível, afinal pode-se vê-las e ouvi-las com clareza em diversos desenhos, porém o que não se pode afirmar é a funcionalidade das mensagens, pois nenhum estudo comprova que elas conseguem realmente afetar as pessoas que as veem.
Mas se elas funcionam ou são apenas coisas criadas para gerar polêmica não é a questão que desejamos discutir. Queremos apenas mostrar essas mensagens e deixar que você tire suas conclusões e veja o que algumas produtoras escondem em seus desenhos, que deveriam ser inocentes e meigos, mas que no fundo são demoníacos e nem parecem serem feitos para crianças.
No primeiro post da série falamos sobre uma supostas mensagens subliminares em desenhos das Disney. Hoje falaremos sobre outros casos famosos de mensagens subliminares que aparecem nos mais diversos desenhos:
O número da besta em desenhos
Na Bíblia existe uma citação bem clara, que revela o 666 como sendo o número da besta, algo que representa o mal e o demônio. Porém em diversos desenhos animados aparece esse número e sempre de maneira discreta, tentando não chamar muita atenção. Como se pode ver nos exemplos:
Os Simpsons
Em um episódio do famoso desenho americano, é possível ver os filhos da família Flanders, que é extremamente religiosa, vestindo um uniforme de futebol americano, sendo que no corte da cena os dois aparecem lado a lado, formando o 666:
Garfield
O desenho do gato mais preguiçoso e comilão do mundo, também tem uma aparição do número da besta em um de seus episódios, como pode-se conferir na imagem abaixo:
Dragon Ball Z
Já não bastasse ter como personagem alguém chamado Satã, que é idolatrado pelos humanos por ter supostamente salvado a Terra (papel que deveria ser de Jesus). Também existe uma clara aparição do número da besta, que aparece de maneira bem sutil, mas está presente na abertura do desenho, ou seja, em todos os episódios com esse início as pessoas se deparam com o 666:
Sabendo que o 666 representa apenas coisas ruins, por que ele aparece em tantos desenhos voltados para crianças? Ou tudo isso seria apenas uma coincidência? Afinal, que mensagemquerem passar os desenhos, deixando nas entrelinhas o número da besta?
Comentários