Felizmente existem diversos tratamentos para que o desejo da compra não acabe trazendo sérios problemas financeiros, tornando-se incontrolável. Para os compradores compulsivos as compras são uma “anestesia” emocional momentânea.
O tratamento na maioria dos casos começa apenas quando a situação está bem crítica e as contas elevadas. Primeiramente é importante que a pessoa reconheça a doença e aceite um tratamento, as chances de acabar com o problema são relativamente maiores.
As mulheres são as que mais sofrem com o problema. Entre os tratamentos podemos destacar: terapia em grupo, terapia individual, tratamentos psicológico ou psiquiátrico e medicamentos. Também é de extrema importância a ajuda de familiares e amigos, que possam assumir as finanças.
É importante aprender a se controlar, e a ajuda de um profissional pode ser bem eficaz. Não tenha vergonha, esse é um problema que precisa ser tratado o quanto antes para não se tornar ainda mais grave. Alguns hospitais oferecem o tratamento gratuito, informe-se em seu município.
Comentários