Famílias assinam a partir desta terça-feira, contratos do programa “Minha Casa Minha Vida”



Nesta terça-feira 26/07, a Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas, inicia o processo de assinaturas dos contratos de financiamento junto à instituição bancária referente ao primeiro lote de entrega das casas do projeto “Minha Casa Minha Vida” no município.
As assinaturas dos 432 contemplados serão feitas em dois dias, em solenidade que acontecerá a partir das 8h no Ginásio de Esportes Aderson Elói de Almeida, com a presença do prefeito Antônio Peixoto, gerentes e técnicos da CEF e de representantes da Construtora Módulo, empresa responsável pela edificação do empreendimento.
Nesta terça-feira dia 26, devem comparecer ao Ginásio Aderson Elói para a assinatura dos contratos, os contemplados do empreendimento Flora, e na quarta-feira 27, será a vez dos contemplados do empreendimento terra.
“Estamos realizando as assinaturas dos contratos das primeiras casas do projeto “Minha Casa Minha Vida” em Ceará-Mirim, nos empreendimentos flora e terra, para famílias de baixa renda com rendimentos de até três salários mínimos. Mas estamos avançando no andamento para a entrega dos outros dois lotes que são fauna e mar. Espero contar com a presença de todos os contemplados nestes dois dias de assinaturas”, diz o prefeito.
Além da casa própria, com área de 41,60 m2, a unidade é composta de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias contam ainda com aparelhos comunitários tais como: praça, playground, espaço fitness, quadra esportiva e duas lagoas de captação.
Essas 432 casas são as primeiras unidades do projeto “Minha Casa Minha Vida em Ceará-Mirim, de um total de 1.112 que deverão ser entregues até o final do mês de agosto. “Nunca se viabilizou e construiu tantos imóveis em Ceará-Mirim como nos últimos dois anos e meio. Isso prova que estamos preocupados com a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, destaca o prefeito Antônio Peixoto ao ratificar o seu compromisso de erradicar todas as favelas do município até o final de sua gestão.
Os empreendimentos Terra, Mar, Fauna e Flora, localizados no distrito de Terra da Santa, inicialmente eram compostos por 1.155 unidades, recebendo um investimento da ordem de R$ 42,7 milhões, mas em função da obra de duplicação da BR, que deverá ocorrer nos próximos meses, 43 casas tiveram que ser demolidas antes mesmo da conclusão.
Em dois anos e meio de gestão, o governo do prefeito Antônio Peixoto, já viabilizou em parceria com os governos federal e estadual, a construção de 2.740 casas, para famílias de baixa renda e carentes de moradias dignas, inscritas nos programas habitacionais da Semthas.
Com essa ação, a administração do prefeito Antônio Peixoto, visa erradicar em definitivo as cinco favelas que existiam na cidade quando o prefeito assumiu o governo em janeiro de 2009. Vale salientar que as obras de habitação da gestão “Compromisso com o Povo” têm chegado a todos os distritos do interior de Ceará-Mirim, o que demonstra que a Prefeitura de Ceará-Mirim está trabalhando e mudando para melhor a qualidade de vida da população cearamirinense.

Jorge Moreira: Assessor de Comunicação

Comentários