O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio de Abreu Peixoto (PR), anunciou em entrevista ao blog que será candidato à reeleição no pleito de 2012.
Peixoto (foto) disse que se dependesse dele não disputaria a reeleição. Mas, segundo ele, o PR já decidiu pela sua candidatura à reeleição. “Pessoalmente, por minha vontade própria, eu não concorreria à reeleição. Mas pertenço a um partido político. E o deputado João Maia, presidente do meu partido, quer que sejamos candidatos à reeleição. E nós seremos”, declarou Peixoto.
O prefeito não acredita em muitas candidaturas concorrendo à eleição para a Prefeitura de Ceará-Mirim em 2012. Ele prevê que no máximo umas três ou quatro candidaturas estarão na disputa. “É natural que agora muita gente diga que é candidato. Mas depois algumas dessas pessoas desistem, pois não é fácil manter uma candidatura a prefeito de uma cidade como Ceará-Mirim”, assinalou Peixoto.
O prefeito Peixoto tem razão. Faltando pouco mais de um ano para a eleição de 2012 muita gente se arvora e sai dizendo que vai disputar a eleição para prefeito, não apenas em Ceará-Mirim, mas nos demais municípios.
Só que quando se aproxima a hora da onça beber água vários desses postulantes retiram suas candidaturas e negociam apoio aos candidatos mais fortes. Na verdade, muitos lançam suas candidaturas para negociar depois. É prática comum.
Do Oliveira Wanderley
Comentários