A Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, através da sua Secretaria de Articulação Política inaugurou nesta última sexta-feira (29), duas Agências do Correios Comunitário, nos distritos de Matas e Capela, em parceria com a ECT- Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. As comunidades de Pedregulho e Mineiro também são beneficiadas. Os moradores das referidas comunidades da zona rural, nunca na história do município tiveram essa oportunidade, e sempre tinham que se deslocar até o centro da cidade para poder enviar e receber suas correspondências. Agora depois de mais de um século são contemplados com sedes do Correios, em uma data especial, vésperados 153 anos de emancipação política de Ceará-Mirim.
“Nesses 153 anos do município é uma grande satisfação estar inaugurando essa Agência do Correios Comunitário, para que as correspondências possam chegar e sair daqui. Iremos lutar para que na nossa administração, a gente possa cumprir todos os nossos compromissos. Declaramos inaugurada essa sede do Correios que vai atender as comunidades de Matas, Pedregulho e Mineiro”, afirmou o prefeito municipal, na inauguração realizada no distrito de Matas.
Populares das localidades agradecem as reivindicações dos conselhos comunitários de Matas e Capela, como também ao Prefeito Antônio Peixoto por reconhecer a necessidade da implantação de Agências do Correios, e atender aos pedidos da população local, que há décadas pleiteavam esse benefício.
“Agradeço ao Conselho de Matas. A Agência do Correios é muito importante, porque a gente não precisa mais ir lá em Ceará-Mirim. Agora nós temos uma sede em nossa comunidade”,agradece Francisca das Chagas, moradora de Matas. “Também acho muito importante para nossa comunidade, porque nós nunca tivemos Correios próximos, e agora temos. A partir de hoje nós fazemos parte da civilização. Já tivemos muitas correspondências que voltavam, e acredito que isso não vai mais acontecer, graças à administração de Peixoto, ressalta Solange de Souza, moradora da comunidade.
Na abertura das inaugurações das Agências do Correios de Matas e Capela, a banda de música do município tocou o hino de Ceará-Mirim. No início da solenidade em Capela, Edmilson Rodrigues, Secretário Municipal de Articulação Política, discursou. “Estamos comemorando a semana alusiva aos 153 anos do município, e Capela nasceu antes de Ceará-Mirim. Aqui passou o primeiro bispo da igreja católica na região. Esse distrito faz parte da nossa história, e contribuiu para desenvolver a cidade”.
“Antes Capela só tinha uma caixa receptora de correspondências. Agora vocês têm uma agência do Correios, porque a comunicação é importante para nossa gente. Através da parceria do governo municipal com a ECT, temos nove agências do Correios no município. Isso é compromisso com o povo”, enfatiza o secretário.
“A população de Capela agradece ao Prefeito Peixoto, por mais um trabalho em nossa comunidade. Nós temos conhecimento das dificuldades do município e sabemos que ainda tem muito a se fazer. Iremos sempre pedir melhorias para nossa comunidade. Precisamos de mais benefícios, mas agradecemos também pela grande ajuda para ativar o conselho comunitário de Capela, que desde 1996 não funcionava, e agora funciona, graças ao prefeito que nos apoiou”, reconheceu Francisco da Silva, Presidente do Conselho Comunitário de Capela, conhecido com Chichico.
“É uma alegria e uma grande satisfação inaugurar as unidades do Correios de Matas e Capela. Agradeço ao trabalho da Prefeitura. Agradecemos também pelo trabalho que vem sendo desenvolvido nas Agências do Correios de Muriú e Coqueiros. Ambas estão funcionando muito bem!”, ressaltou Josenildo Angelino de Farias, Gerente do Correios de Ceará-Mirim.
“Determinação, coragem e fé em Deus não nos faltam para continuar trabalhando por Ceará-Mirim. Declaro inaugurada as agências do Correios de Matas e Capela. Agradeço pela presença de todos que estão aqui. Esse ato de inauguração é muito importante por ser realizado em um momento histórico para nossa cidade”, declarou o Prefeito Antônio Peixoto. Estiveram presentes secretários do governo municipal, o vereador Carlos Pereira e comunidade em geral.
Jornalista Daiana Brandão
Comentários