Infraero investirá no atual aeroporto de Natal para a Copa 2014


O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, anunciou que a estatal está investindo na reforma e ampliação do atual aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte, devido ao risco de o novo aeroporto da capital potiguar, em São Gonçalo do Amarante, não ficar pronto até a Copa de 2014. Natal é uma das cidades-sede da competição.
“Seguro morreu de velho e não podemos deixar [Natal] sem aeroporto para a Copa”, disse Vale durante evento no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, que discute a infraestrutura do país para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
De acordo com Vale, a Infraero vai investir R$ 16,42 milhões na reforma e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Augusto Severo, em Natal.
“Não podemos correr o risco de acontecer alguma coisa [atraso nas obras de São Gonçalo do Amarante], então o Augusto Severo estará pronto para a Copa”, disse Vale.
O leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante está marcado para segunda-feira (22). A assinatura do contrato com o vencedor deve acontecer até o dia 24. A partir daí, a empresa terá prazo legal de 36 meses para terminar as obras. Se isso acontecer, o aeroporto pode ficar pronto após o final da Copa. O governo, porém, acredita que o vencedor do leilão tem condições de concluir as obras do aeroporto antes da Copa.


Comentários