Mesmo depois que o “Marco Civil da Internet” (algo parecido com uma constituição para o que ocorre na rede), não foi aceito pela população em uma consulta pública de 2009. Os “queridos” políticos brasileiros, com destaque para Eduardo Azeredo (PSDB-MG) relator do projeto, estão tentando mais uma vez criar um número enorme de restrições na internet brasileira.
O projeto, que atualmente está sendo avaliado por três comissões, pretende acabar com o anonimato na internet, pois os provedores guardaram durante três anos os logs (IP e horário de acesso do usuário à rede), sendo que estes dados podem ser acessados pelo governo, ou seja, o Estado poderá saber tudo que fazemos na internet, acabado com a privacidade na rede.
Além disso, o projeto pretende criminalizar o compartilhamento de dados com direitos autorais, como músicas e vídeos. Para piorar ainda mais, o “Marco Civil da Internet” prevê penas exageradas para quem comete algum delito virtual.
Segundo o governo essas leis estão sendo feitas na tentativa de parar os hackers, mas todo mundo sabe que um hacker de verdade vai burlar tudo isso de olhos fechados, fazendo com que apenas os usuários comuns sejam afetados por essas leis absurdas (para não dizer ridículas).
Enfim, o povo está tão indignado que existem diversas campanhas na internet tentando mais uma vez barrar esses políticos e suas leis malucas, que só eles acham que vão funcionar.
Quem quiser ajudar nessa luta pode acessar o site: http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?vl e mandar uma mensagem para nosso políticos, que em vez de fazerem leis que realmente ajudem o povo ficam gastando nosso dinheiro com bobagens para aparecer na mídia.
Divulgue essa campanha no seu Facebook, Twitter e Orkut, vamos mais uma vez mostrar para eles quem manda aqui!
Comentários