Fotos: Assessoria/Fátima
Fátima Bezerra, ministro Fernando Haddad, prefeito Peixoto e reitor do IFRN Belchior Rocha
Prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro, e vereador Múcio Martins agradeceram o empenho de Fátima
Os prefeitos de Ceará-Mirim e de Canguaretama, Antônio Peixoto e Wellinson Ribeiro, respectivamente, fizeram questão de agradecer o empenho da deputada federal Fátima Bezerra pela escolha dos seus municípios para receber os novos Institutos Federais de Educação destinados pelo governo federal para o Rio Grande do Norte.
Antônio Peixoto disse que o município de Ceará-Mirim não estava nos estudos preliminares para receber uma nova unidade do IFRN. “Mas após conversarmos com a deputada Fátima Bezerra fomos incluídos nos estudos e agora teremos uma unidade do IFRN em Ceará-Mirim”, afirmou Peixoto.
E acrescentou: “Além de formar técnicos, o IFRN forma cidadãos. Por isso, a minha felicidade em conseguir levar agora uma unidade do Instituto para Ceará-Mirim”.
Na opinião do prefeito de Canguaretama, Fátima teve um papel importante para a expansão da rede federal de ensino tecnológico no RN.
“A juventude de Canguaretama e região agradece o empenho da deputada Fátima”, disse Wellinson Ribeiro, que esteve no gabinete da parlamentar do PT acompanhado do vereador Múcio Martins.
Na ocasião, o vereador entregou a Fátima Bezerra uma moção de congratulação e agradecimento “pela grandiosa conquista do IFRN para o nosso município”.
A moção, aprovada pela Câmara Municipal de Canguaretama, ressalta a importância da nova escola para os jovens da região.
Os dois prefeitos, acompanhados da deputada Fátima Fátima Bezerra e do reitor do IFRN, Belchior Rocha, participaram nesta terça-feira(16), no Palácio do Planalto, da solenidade em que a presidenta Dilma Rousseff anunciou a criação de quatro Universidades Federais, a abertura de 47 Campus Universitários e 208 unidades dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no País.
Além dos Institutos Federais de Educação de Canguaretama e Ceará-Mirim, o RN também terá uma unidade do IFRN na cidade de São Paulo do Potengi.
Comentários