A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, está promovendo o Campeonato Municipal de Futebol Sub-17.
O evento faz parte de uma série de investimentos da gestão “Compromisso com o Povo” em prol dos novos talentos esportivos do município.
O pontapé inicial da competição foi dado no último sábado 24/09 no distrito de Capela com a realização do torneio início com a participação de 10 equipes divididas em duas chaves: Chave A: Magnu Clube, Capela, Assentamento Espírito Santo, Gravatá e Primeira Lagoa. Chave B: Coqueiros, Boa Vista, Muriu, C. Gesso e Lagoa Grande.
Para o secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer do município, Luiz de Oliveira Fernandes, o torneio início deu uma pequena amostra do que será o campeonato com jogos muito equilibrados e com um bom nível técnico.
No torneio, as equipes se enfrentaram em sistema de mata-mata, chegando à final as equipes de Lagoa Grande e Projeto Magnu Clube, sagrando-se campeã a equipe de Lagoa Grande, derrotando seu adversário pelo placar de 4x3 nas cobranças de tiros livres diretos da marca penal.
O prefeito Antônio Peixoto compareceu para prestigiar o evento e participou da entrega de medalhas e troféus aos ganhadores do torneio início da competição. “Isso é muito importante para engrandecer o nosso esporte, principalmente por envolver essa juventude. É o de menos que a gente pode fazer para desenvolver a prática esportiva do nosso município, e o que a gente puder fazer não mediremos esforços nesse sentido”, destacou o prefeito Peixoto.
A largada da competição acontece no próximo sábado 1º de outubro com duas partidas pela Chave A: Magnu Clube x Assentamento Espírito Santo (14h) e Capela x Gravatá (15h30). Os jogos da Chave A serão disputados em Capela enquanto que, os da Chave B no distrito de Boa Vista.
A competição está prevista para terminar no dia 11 de dezembro, com as duas melhores equipes disputando o título de Campeão Municipal de Futebol Sub-17.
Comentários