Segundo e último dia da capacitação do Amor Exigente


Segundo dia da capacitação sobre prevenção e qualidade de vida começa com momento de espiritualidade
Cada vez que o Amor Exigente realiza um ato de espiritualidade, procura ressaltar a importância de preservar um momento para se refletir sobre a vida e as formas como ela está sendo levada dentro de uma formação familiar e espiritual.
Esse foi o tom da abertura do segundo e último dia da II Capacitação "Prevenção e Qualidade de Vida com Amor Exigente", que está sendo realizada desde ontem, quarta-feira 21/09 no auditório "Prefeito Roberto Varela", da Estação Cultural de Ceará-Mirim.
O momento foi proferido pela coordenadora regional do Amor Exigente, Edineuza Paiva.
O evento é uma realização da Federação de Amor Exigente Regional de Natal, em parceria com a Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas, e a 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Natal.
Neste momento está sendo proferida palestra sobre qualidade de vida com Amor Exigente, ministrada por Lourdinha Ferreira, coordenadora municipal do programa, Luciana Barros e Conceição do Grupo Amor e Esperança, de Nova Descoberta.
Em seguida, Edineusa Paiva ministrará nova palestra sobre a importância da prevenção na família, na escola e na comunidade. Após o almoço, às 14h haverá um momento de prática de do Amor Exigente, por Edineuza Paiva.
O encerramento está previsto para às 17 horas.
O programa Amor Exigente, implantado em Ceará-Mirim desde 2009, atende a 139 famílias cadastradas, conta com três grupos de apoio nas comunidade rurais de Coqueiros e Massaranduba, e no bairro Nova Descoberta. Além disso, conta com um setor de atendimeno e encaminhamento para tratamento de dependência química, que funciona diariamente na sede da Semthas.

Comentários