O presidente da comissão provisória do PMDB de Ceará-Mirim, Jerônimo Melo, tem dito a amigos que a candidata a vice na chapa encabeçada pela ex-prefeita Edinólia Melo será a esposa do prefeito José Sally de Araújo, Edlene de Araújo.
“Já está tudo certo: Sally vai apoiar a candidatura de Edinólia e a mulher dele será a candidata a vice”, tem afirmado Jerônimo a amigos nas suas andanças por Ceará-Mirim.
Recentemente Edlene de Araújo transferiu seu domicílio eleitoral para Ceará-Mirim e a partir daí começaram a surgir as especulações sobre a possibilidade da esposa de José Sally disputar algum cargo eletivo na eleição de 2012 na terra do saudoso Hermes Pinto Dantas(in memoriam).
A afirmação de Jerônimo Melo a respeito do apoio de José Sally à candidatura de Edinólia, sua mãe, não foi confirmada por correligionários do prefeito de Cruzeta.
Sally realmente recentemente na residência do casal Geraldo/Edinólia conversando sobre a política de Ceará-Mirim. Mas não teria assumido nenhum compromisso com a candidatura de Edinólia.
É tanto que logo em seguida Sally conversou demoradamente com o deputado federal João Maia, patrocinador da reeleição do prefeito Antônio Peixoto.
Na verdade, a candidatura da esposa de Sally a vice-prefeita na chapa encabeçada por Edinólia Melo é pouco provável.
Por um motivo simples: Sally já trabalha sua candidatura a prefeito de Ceará-Mirim na eleição de 2016.
Com isso, a esposa de Sally, caso seja candidata e eleita vice-prefeita, teria que renunciar ao cargo para o empresário poder disputar a eleição de 2016.
Mas nada ainda está definido na sucessão do prefeito Peixoto. O que existe é muita conversa e especulações, que são naturais num processo pré-eleitoral.
O que se pode prevê, no entanto, é que o grupo político de José Sally deverá indicar o nome para compor a chapa com Edinólia ou com Peixoto.
Agora, quem será esse nome só 2012 vai revelar.
Creditos: Oliveira Wanderley
Comentários