Dificuldades enfrentadas pelos municípios podem levar alguns prefeitos a não disputar reeleição, diz Benes
A situação de dificuldade pela qual passa a maioria dos municípios pode levar alguns prefeitos a não disputar a reeleição em 2012.
É o que prevê o prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte(Femurn), Benes Leocádio.
O próprio Benes não sabe se será candidato à reeleição.
“Talvez eu não seja candidato à reeleição em 2012”, disse Benes em conversa com o blog nesta segunda-feira(7) na Assembléia Legislativa.
Perguntei a Benes qual o motivo que poderá levá-lo a não concorrer à reeleição.
Ele foi taxativo: “Do jeito que a situação se encontra os municípios estão se tornando ingovernáveis. Estou desanimado”.
Benes foi mais além e declarou que vários prefeitos que irão disputar à reeleição correm o sério risco de serem derrotados.
*****
Do Blog de Oliveira Wanderley – Benes deve ter toda a razão em dizer que os municípios estão em dificuldades e quase ingovernáveis. Ele, mais do que ninguém, conhece de perto a realidade dos municípios na condição de presidente da Femurn. Mas fica uma indagação: se os municípios enfrentam tantas dificuldades e são quase ingovernáveis, o que levaria a quase totalidade dos prefeitos a disputar a reeleição? Seria o ‘desejo de fazer o bem sem olhar a quem’? Ou seriam outros interesses? A verdade é que quase nenhum prefeito quer deixar de mamar nas tetas da viúva.
Oliveira Wanderley
Comentários