A nova campanha publicitária da Benetton causa polemica


Com uma montagem do presidente americano Barack Obama beijando na boca o presidente chinês Hu Jintao, a marca italiana Benetton chocou mais uma vez todos que viram a nova campanha “não ao ódio” (Unhate, em inglês) nos outdoors de algumas cidades do mundo nesta quarta-feira (16).
O presidente americano aparece também em outra fotomontagem beijando o presidente venezuelano, Hugo Chávez.
A nova campanha apresentada pelo vice-presidente do grupo, Alessandro Bennetton, em Paris, tem como objetivo provocar um questionamento sobre os conflitos atuais.
Dessa forma, a Benetton quer se opor ao culto ao ódio disseminado mundo a fora estimulando assim a tolerância às diferenças. Roma, Tel Aviv, Nova Yorque, Paris e Milão foram as cidades escolhidas para a exposição das fotos em outdoor.
Outros líderes mundiais também foram alvo da campanha, que ainda traz beijos entre os presidentes da Coreia do Sul e do Norte – países que são inimigos há mais de 50 anos –, a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu beijando o líder palestino Mahmoud Abbas.
 No evento foi apresentada também uma fundação com o mesmo nome  Unhate Foundation (unhatefoudation.org) que irá recolher balas usadas em zonas de conflitos por todo o mundo.
A marca pretende construir um monumento contra o ódio no formato de uma pomba gigante com o material dessas balas. A atração deverá ser entregue a algum país do norte da África, em razão dos movimentos revolucionários da Primavera Árabe em países da região.







Comentários