Sorteados os endereços residenciais de 382 famílias do empreendimento fauna do projeto Minha Casa Minha Vida em Ceará-Mirim
Foi com muito entusiasmo e emoção que a dona de casa Josalba Campos comemorou o sorteio do endereço da casa que ela vai morar a partir de agora. “Quero agradecer a Deus e ao prefeito por estarem realizando o meu sonho da casa própria. Vocês não sabem o quanto estou feliz”, disse Josalba.
Ela, e outras 281 famílias participaram na tarde desta segunda-feira 31/10 da solenidade na qual foram sorteados os endereços residenciais dos contemplados com as casas do Projeto Minha Casa Minha Vida, pela Prefeitura de Ceará-Mirim e Caixa Econômica Federal.
O evento, que aconteceu no auditório “Prefeito Roberto Varela” da Estação Cultural, contou com a presença do prefeito Antônio Peixoto, técnicos da CEF, SEMTHAS, além de engenheiros e técnicos da construtora responsável pela edificação do empreendimento.
De acordo com o prefeito Antônio Peixoto, com a entrega do empreendimento fauna, já são 814 unidades entregues à famílias de baixa renda, de um total de 1.112, faltando ainda serem entregues um total de 298 casas, o que deverá ocorrer até o mês de dezembro próximo.
Quem também comemorou muito ao saber do novo endereço, foi a dona de casa Gasparina de Almeida que disse não ter palavras para descrever o momento em que teve realizado um sonho. “A partir de agora vou ter a minha casa própria. E isso quero agradecer primeiro a Deus e depois ao nosso prefeito por me proporcionar essa felicidade”, comemora Gasparina.
Durante a solenidade, o prefeito Antônio Peixoto fez questão de frisar a importância da parceria do governo federal com o municipal para a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias cearamirinenses. “A luta não vai parar por aqui. Vamos continuar trabalhando na busca de mais recursos e parcerias para construir mais casas e beneficiar as famílias carentes de nossa cidade, o que irá contribuir muito para a redução drástica do déficit habitacional, cuja meta do nosso governo é zerar esse déficit”, ressalta o prefeito.
Ele também, fez questão de ratificar que a entrega das casas não tem nenhum favorecimento político, tendo direito a receber todo aquele que preencher os requisitos exigidos pelo governo federal. “Eu não posso ser injusto beneficiando quem não precisa de casa em detrimento dos que precisam. No nosso governo só recebe casa aquele ou aquela que realmente precisa. Nenhum de vocês me deve favor por isso, ninguém vai me ver cobrando isso, porque estou na minha obrigação de prefeito”, esclarece.
Depois do sorteio dos endereços residenciais, os próximos passos agora são, a entrega das chaves e a vistoria, através da qual, os beneficiados, acompanhados de técnicos da empresa responsável pela construção, vão atestar, por meio de assinatura do termo de vistoria que a casa está em perfeita condição de moradia. As datas serão anunciadas posteriormente.
Comentários