Marcílio Dantas afirma que sua candidatura a prefeito em 2012 é "irreversível"


Márcio Dantas: candidatura prá valer a prefeito de Ceará-Mirim


O ex-secretário de Agricultura e atual assessor do deputado estadual Gustavo Fernandes(PMDB), Marcílio Dantas(PP), disse ao blog que sua candidatura a prefeito de Ceará-Mirim é prá valer.

Segundo Marcílio, a decisão de disputar pela primeira vez a Prefeitura de Ceará-Mirim já foi tomada e é irreversível.

“Nossa candidatura é um fato consumado, é uma decisão irreversível”, declarou Marcílio, ao ser questionado  sobre se poderia ser vice de algum outro candidato a prefeito de Ceará-Mirim.

Marcílio afirmou que seu nome é muito bem aceito tanto na cidade quanto na zona rural. “Eu conheço muito bem Ceará-Mirim e por onde percorro sinto a receptividade da população ao meu nome. E eu ainda não estou fazendo campanha”, frisou o presidente do PP cearamirinense.

Marcílio assinalou que a partir de janeiro vai intensificar os contatos com a população de Ceará-Mirim. Ele espera chegar no mês de fevereiro com 20% de preferência do eleitorado cearamirinense.

Quadro indefinido

Mesmo com Marcílio Dantas garantindo que será candidato a prefeito, o quadro sucessório em Ceará-Mirim ainda está muito confuso e indefinido.

À exceção do próprio Marcílio, nenhuma outra liderança política cearamirinense veio a público para afirmar que sua candidatura a prefeito é irreversível.

Nem mesmo o prefeito Antônio Peixoto, cuja candidatura à reeleição é algo natural. Peixoto, no entanto, não declarou até agora que sua candidatura à reeleição é um fato consumado.

A ex-prefeita Edinólia Melo assinou ficha de filiação ao PMDB e depois sumiu de Ceará-Mirim. Foi para Miami acompanhada do marido, ex-senador Geraldo Melo(PMDB).

Edinólia não afirmou ainda, de forma categórica, que será candidata a prefeita pela terceira fez.

Ainda existem outros postulantes à Prefeitura de Ceará-Mirim em 2012, como o vereador Júlio César(PSD), presidente da Câmara Municipal Ronaldo Venâncio(PMN), engenheiro Fabrício Gaspar(PMDB) e o ex-vereador Dedé Luz(PHS).

Nenhum desses nomes, no entanto, declarou que é candidato prá valer à sucessão de Antônio Peixoto.

É aguardar 2012, lá para março ou abril, para se saber como ficará o processo de Ceará-Mirim.

Até lá, muita conversa vai rolar, principalmente durante o veraneio, nas casas de praia de Muriú, Porto Mirim e Jacumã.

Comentários