A onda de “medo” dos sites de compartilhamento de arquivos tomou conta da internet. Seguindo a ordem dos outros sites de compartilhamentos de arquivos, o 4shared, está fazendo uma limpa nos seus arquivos piratas e apagando contas de usuários suspeitos.
O 4shared é muito conhecido no Brasil para downloads de músicas, sendo o site de compartilhamento mais usado no nosso país. Em geral, os usuários brasileiros são os que mais acessam o serviço, ficando com mais de 12% do tráfego no site. De acordo com o Alexa, o 4shared é o 22º site mais acessado no Brasil, ficando na frente do falecido Megaupload que era o 27º.
Além de apagar os arquivos e usuários suspeitos, o 4shared vai encerrar o seu programa de afiliados, aonde empresas revendiam os seus serviços pagos.
Apesar de estar fazendo a limpa nos arquivos, em uma busca rápida pelo site ainda consta várias músicas com direito autorais hospedadas.
Os sites de compartilhamentos mais conhecidos na internet já tomaram medidas preventivas para não acontecer a mesma coisa que aconteceu com o megaupload, mas o Rapidshared ainda continua do mesmo jeito como se nada estivesse acontecendo.
Comentários