Prefeituras em alerta: FPM tem queda de 12,5%


Previsões da Secretaria do Tesouro Nacional, divulgadas nesta sexta-feira, 13, apontam para redução de 12,5% no Fundo de Participação dos Municipios em janeiro, na comparação com dezembro passado. A previsão anterior da STN era de crescimento de 3%.
Ainda de acordo com os números divulgados hoje, a Secretaria do Tesouro Nacional prevê aumento de 23% em fevereiro, em relação a janeiro. E queda de 30% em março em relação a fevereiro.
A Federação dos Municipios do Rio Grande do Norte (FEMURN) já repassou aos prefeitos as previsões do Tesouro Nacional e recomenda o máximo de cautela nos gastos.

Comentários

Anônimo disse…
A título de Correção
Prefeitos animados com aumento de 13% no FPM O presidente da Femurn, Benes Leocádio, disse que, mesmo assim, as dificuldades continuam
Allan Darlyson // allandarlyson.rn@dabr.com.br



Com a chegada do final do ano, os prefeitos se preparam para fechar as contas do exercício de 2011. Na avaliação do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio (PMDB), 2011 foi um ano melhor do que 2010 para as prefeituras, devido ao crescimento na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). No entanto, ele frisou que as receitas dos municípios ainda não acompanham o volume das despesas crescentes com Saúde e Educação.