Decisão da 28ª Vara Cível de São Paulo julgou que o FGTS devido aos ex-funcionários da extinta TV Manchete deverá ser pago pela RedeTV! Segundo a coluna "Radar", de Lauro Jardim, a emissora tem dez dias para depositar um valor estimado em R$ 100 milhões, "sob pena de bloqueio de contas bancárias ou diretamente junto aos anunciantes".
A decisão foi publicada ontem e deixou pesado o clima na emissora, que já vem atrasando salários e pagamentos desde o ano passado.
Procurada para se manifestar, a RedeTV! respondeu que "há uma decisão judicial já transitada no STJ" que será capaz de reverter "esta e outras decisões recentes" que colocam a RedeTV! como sucessora de débitos da Manchete, "sob pena de bloqueio de contas bancárias ou diretamente junto aos anunciantes".
A RedeTV! nasceu no final de 1999 como sucessora na concessão da extinta TV Manchete. Uma série de embates jurídicos são travados desde então entre as vítimas-desempregados da massa falida do grupo Bloch e os novos donos da concessão, que não se acham responsáveis pelas dívidas da antiga concessão.
Nos últimos 12 meses, os donos da emissora, Amilcare Dallevo (presidente, majoritário) e Marcelo de Carvalho (vice, minoritário) vivem um momento turbulento, devido ao interesse do segundo em vender sua parte, o primeiro querer comprá-la, mas não ter dinheiro ou cacife para tanto. Sem clima, com cada vez menos poder, Carvalho estaria procurando outros interessados para seus cerca de 30% (parte já empanhada também) na emissora, mas também não encontrou ninguém disposto a pagar o que quer.
Embora nunca tenham sido divulgados valores, diz-se que nas negociações com Dallevo, o preço inicial pedido por CArvalho foi de US$ 500 milhões --um evidente absurdo diante do faturamento anual da emissora, que mal chega a 50% disso.
Nota:
Volta é meia o impasse Rede Manchete – falida – e a substituta da concessão Rede TV! – problemas financeiros – vira notícia. Direitos e deveres sobre o caso, deixemos para que a justiça resolva. No entanto no uso do bom senso, se a caçula das grandes TVs abertas do Brasil terá que arcar com as despesas da falida emissora da família Bloch, nada mais sensato, que o acervo televisivo seja repassado em todos os direitos e gozo, para a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.
Comentários
Tirado do blog da veja, Lauro Jardim.
30/01/2012 às 12:51
Ele tem que ficar só no quarto, pelo menos vai fazer menos estragos.
Ele é ruim de tudo, mesmo. Ele e seu sócio Marcelo Carvalho, são iguais.
Todos bandidos envolvidos nessa negociata (Compra da Rede Manchete), tinham como objetivo não pagar ninguém. Tudo foi armado com a complacência do ministro Piment$a. Na época eu trabalhava no escritório em Brasília, tenho todos os contratos que TV Ômega assumiu perante a TV Manchete ” particular”, separaram duas empresas uma boa / dos bonitos (? Boa?) e outra ruim, que os mesmos colocaram um laranja o que não deu certo, graças a justiça
brasileira.
Queriam fraudar governo, credores diversos, ex donos e principalmente funcionários. Tudo desde do inicio engenhado por “advogado” Azevedo Sodré de São Paulo.
Iniciaram a falcatrua no injusticário do Rio, na época.
Todos eles estão vivos ainda, para contar direitinho a história real. Dalevo, Marcelo, Pedro Kapeler, advogados dos espólio blochs, Banco Rural, Fábio Saboya Piment$a, Sodré, juízes que vendiam sentença no Rio. (hoje uma parte já afastados.)
Infelizmente a imprensa brasileira, não acompanha o caso até o final.
Tenho todos os contratos no papel assinados por todos, inclusive os “particular”
Gostaria que um Eike comprasse essa empresa e colocasse tudo no lugar, essa seria a única saída, pois caso contrário o caminho será a falência,
Além de tudo, eles são tão analfabetos, que com todo o plano na rua não conseguiram produzir lucros e programas de qualidade.
Conseguiram somente mulheres e abrir um novo buraco, pois a divida do período da REDETV é monstruosa.
Que saudade da Tv. Manchete!!!
Por favor entreguem a empresa ao Eike e depois vejam o exemplo de administração, bem como a fonte nova de trabalho que irá mudar a Televisão Brasileira, nos próximos anos. Ele irá contratar, gente do ramo.