DEFESA SOCIAL
EM CEARÁ-MIRIM...
...Segurança e prevenção têm planejamento
Em 2012, a Secretaria Municipal de Defesa Social, continua com maior intensidade o seu planejamento estratégico, dentro do qual, fortalecerá ainda mais as ações do Programa de Segurança e Prevenção à Violência na Escola e na Comunidade-PROSEV.
Esse programa, tem o intuito, principalmente, no enfrentamento, controle e na prevenção da violência e da criminalidade, com ênfase no combate às drogas.
De acordo com o secretário de Defesa Social do município, Luciano Morais da Silva, a droga é um dos problemas mais complexos existentes hoje na sociedade, por isso, segundo ele, exige que toda e qualquer intervenção, seja no campo da redução de dados, tratamento, prevenção, reinserção social ou repressão qualificada, aconteça de forma conjunta entre governo e sociedade, com todos partilhando responsabilidades na busca das alternativas que levem à uma melhor compreensão e dimensão do problema, bem como, à busca por um cenário de tranquilidade para toda a sociedade.
Dessa forma, a Secretaria de Defesa Social de Ceará-Mirim, com o apoio irrestrito do prefeito Antônio Peixoto, está concluindo os trâmites necessários para a implementação e atuação contínua do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas-COMAD.
Esse conselho, reunirá em sua composição, representantes de instituições governamentais, não-governamentais, sociedade civil organizada, como preconiza a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas-SENAD, órgão do Ministério da Justiça.
Esta composição será de forma paritária, onde juntos, poder público e sociedade, trabalharão norteados pelo PROSEV, fomentando assim, suas ações, nas quais buscam atuar nas causas que levam ao crescimento da criminalidade e da violência, instaurados, nesse caso, pela problemática das drogas.
"Com isso, nós estamos buscando instrumentos que possam nos ajudar a trabalhar essa problemática. É preciso se fazer um trabalho integrado, governo e sociedade em geral, afim de que possamos nos fortalecer, e dessa forma, enfrentar a problemática das drogas, suas causas e consequências", destaca o secretário de defesa social do município, Luciano Morais, acrescentando que, a Secretaria de Defesa Social trabalha sempre acreditando na parceria, na integração e no fortalecimento de suas ações.
Comentários