Coca-Cola e Pepsi mudam fórmula para evitar câncer


A Coca-Cola e a Pepsi anunciaram uma mudança na fórmula dos seus refrigerantes de cola, tudo para evitar o câncer. As marcas tiveram que adotar essa medida depois que a Califórnia incluiu em uma lista de substâncias cancerígenas, o 4 - metilimidazol, que pode ser encontrado no corante caramelo e se for consumido em quantidades excessivas causa danos a saúde.
Não foi nada fácil fazer com que essas grandes empresas mudassem a sua fórmula. E só vai acontecer devido a intervenção do Centro de Ciência para Interesse Público e entidades de proteção que pressionaram a Coca-Cola e a Pepsi a retirarem o tal composto químico de sua composição.
Conforme alguns estudos feitos por pesquisadores americanos, é necessário consumir cerca de mil latinhas dos refrigerantes para se submeter ao risco de desenvolver o câncer. Então comece a contar quantas você já tomou e saiba se está correndo algum risco de adquirir a doença.
“Embora acreditemos que não haja risco para a saúde pública que justifique as mudanças, pedimos aos fornecedores de caramelo que alterem as substâncias para que os produtos não estejam sujeitos à exigência de um aviso sem fundamento científico”, destacou Diana Garza, representante da Coca-Cola.


Comentários