Secretaria Municipal de Turismo realiza reunião do Comitê da Orla em Muriu


AGENTES DE DESENVOLVIMENTO LOCAL
Secretaria Municipal de Turismo reune comerciantes formais e informais nesta quinta-feira em Muriu
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, realiza nesta quinta-feira 22/03 na Praia de Muriu, reunião do Comitê Gestor da Orla Marítima, como parte do andamento da instalação do projeto Sala do Empreendedor.
A reunião acontece a partir das 9h na sede da Colônia de Pescadores, localizada na rua Antônio Basílio - via principal daquela praia - com ações que objetivam incentivar todos os comerciantes formais e informais por meio da realização de consultoria do SEBRAE sobre formalização e legalização do seu negócio.
Para tanto, a SETMAD, está convidando para o encontro, todos os membros que compõem o Comitê Gestor da Orla Marítima de Ceará-Mirim, comerciantes formais e informais, além de outros interessados em participar desta reunião do referido Comitê.
É que, no município de Ceará-Mirim será instalada a "Sala do Empreendedor" com o objetivo de tirar dúvidas dos Empreendedores Individuais, Micro e Pequenos Empreendedores, como também formalizé-los.
A "Sala do Empreendedor" encontra-se em processo de implementação e funcionará na Secretaria de Turismo - Centro Administrativo do Município - uma vez por semana para o atendimento ao público, onde será oferecida quinzenalmente, consultoria do SEBRAE, além de um contabilista para que possa oferecer ainda mais, suporte ao empreendedorismo no município de Ceará-Mirim. O projeto conta com total apoio do prefeito Antônio Peixoto.
Entre os dias 13 e 16 deste mês de março, as servidoras Elainy Leite e Rita de Cássia da Secretaria de Turismo do município, participaram do curso de capacitação oferecido pelo SEBRAE, que teve o intuito de capacitar "Agentes de Desenvolvimento" na região Mato Grande.
Realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-IFRN, campus de João Câmara, a capacitação contou com a participação de 16 municípios da região Mato Grande, entre eles: João Câmara, Ceará-Mirim, São Miguel do Gostoso, Touros, Maxaranguape, Pureza, Taipu, Jandaíra, Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Bento Fernandes e Parazinho.
O curso foi voltado para a atuação do Agente na condução das ações voltadas para a implementação da Lei Geral no Município, além de criar uma mobilização em prol do desenvolvimento local, que requer: planejamento, execução e articulação com as políticas públicas para a implementação da Lei Geral e consequentemente, desenvolvimento local.
O Agente de Desenvolvimento, tem suas funções determinadas pela Lei Complementar 128/2008 e tem como objetivo, auxiliar no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Comentários