O pastor Silas Malafaia comentou no site Verdade Gospel, as denúncias do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que no domingo (18) transmitiu uma reportagem acusando o apóstolo Valdemiro Santiago de ter desviado o dinheiro dos dízimos para comprar fazendas e milhares de cabeças de gado de alta linhagem.
“O resumo da historia é este: “o sujo falando do mal lavado. Todos farinha do mesmo saco”, diz Silas Malafaia, que lembra que a Record usou os mesmos truques de edição que a Globo usou nos anos 90 e 95 para falar contra Edir Macedo.
“Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus”, diz ele que já criticou a emissora outras vezes por não usar a programação para evangelizar.
Ele disse ainda que Valdomiro Santiago não é inocente.
“[Santiago] Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil”.
Comentários