A Sky negou a informação da coluna Outro Canal, do jornal "Folha de S.Paulo", de que já teria um acerto para incluir o canal Fox Sports em seu line-up.
Segundo a publicação, o martelo já teria sido batido nesta segunda (12) e que o anúncio oficial seria feito durante a Sportel Rio, feira internacional de esportes que começou ontem e vai até amanhã no Rio de Janeiro.
Oficialmente, a Fox não se pronunciou sobre o assunto. Já a Sky falou por meio de seu perfil no Twitter, o @SKYresponde.
Questionada por vários internautas, a operadora responde que "mantém a negociação com a Fox e está empenhada para chegar a uma condição favorável aos assinantes”. Ou ainda: "não temos previsão da entrada do canal em nossa programação, se houver novidade, divulgaremos”.
Desde seu lançamento, no início de fevereiro, o Fox Sports vinha sofrendo para inserir o canal nas operadoras de TV por assinatura. Por enquanto, a emissora esportiva só consta em empresas menores, atingindo cerca de 20% dos mais de 13 milhões de assinantes.
Vale lembrar que o canal detém os direitos exclusivos da Copa Libertadores da América, e faz com que torcedores dos clubes brasileiros não possam acompanhar as partidas.
Com a possível entrada do canal na Sky, seu sinal passará a atingir cerca de 60% do mercado de TV paga no Brasil.
De acordo com a coluna Outro Canal, as negociações também abrangeriam a renovação de contratos de vários canais do grupo Fox com a Sky.
Comentários