ABC e Vitória-BA ficaram no empate - 1 a 1 - em pleno Frasqueirão, no jogo de "ida" da segunda fase da Copa do Brasil. O jogo foi presenciado por 7 733 pessoas (renda de R$ 107.962,00).
Gols, apenas no primeiro tempo. O ABC abriu o marcador aos 29 minutos - Raul, após receber bola rebatida de Flávio Boaventura, avançou a partir da defesa, se aproximou da linha de fundo adversária e arriscou chute, a bola pegou efeito e acabou no fundo das redes: ABC, 1 a 1. O empate do time visitante veio aos 40 minutos - Marquinhos ficou com a bola de uma saída falha do ABC e, do bico direito da grande área, chutou firme, sem chance de defesa ao goleiro alinegro: Vitória, 1 a 1.
Em linhas gerais, o jogo foi movimentado, com o Vitória mantendo maior posse de bola, enquanto o ABC fazia o que estava ao alcance à base de contra-ataques mas apresentando uma ou outra falha, ora na zaga, ora entre o meio-campo e o ataque. O segundo tempo seguiu em ritmo semelhante - final, 1 a 1.
O jogo da "volta" será no dia 18, no estádio Barradão, em Salvador (BA) - os baianos se classificam com vitória simples ou empate sem gols; o ABC segue adiante na competição com vitória simples ou empate de 2 a 2 em diante; se ocorrer novo empate em 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Quem se classificar à próxima fase vai ter como adversário o vencedor de Guarani x Botafogo (na "ida" deu Botafogo por 2 a 1 no interior paulista no dia 4; a volta será no dia 18 no Rio de Janeiro).
Comentários