Marcha contra corrupção acontece em Natal neste sábado


Acontece neste sábado (21), a partir das 16h, na Av. Engenheiro Roberto Freire, a Marcha Contra a Corrupção. O movimento, que ocorrerá em diversas capitais brasileiras, cobrará o julgamento do mensalão e reivindicar o fim do voto secreto parlamentar, além de alertar a sociedade que casos como dos Precatórios, ocorrido no Tribunal de Justiça do RN, não devem ser esquecidos. O lema desta edição é “Estamos de olho. Não vamos esquecer”.

O movimento faz parte de uma onda crescente de manifestações organizadas a partir das redes sociais. Liderados em sua maioria por estudantes, estes movimentos simbolizam a tomada de postura política daqueles que querem ter voz, e a despeito dos descrentes, pessimistas e desencantados, acreditam que a partir da conscientização da sociedade e da opinião pública é possível que a justiça seja realmente para todos. Não significa a crença no fim da corrupção em todas as suas esferas, mas a esperança de que o martelo que dá a sentença seja limpo e bata para quem quer que seja.

O grupo responsável pelo movimento em Natal é liderado pelos estudantes Érick Guerra (Engenharia de materiais – UFRN) e Ylloh de Almeida (Ensino Médio) e pelo professor André Santos. Os rapazes se articularam através do Facebook e traçaram uma estratégia de divulgação que inclui vídeos no Youtube, Twitter e a própria página no Facebook, além de panfletagens nas principais ruas da cidade.

Marcha Contra a Corrupção

Data: Sábado (21)
Hora: 16h
Local: Bompreço - Av. Engenheiro Roberto Freire (em frente ao Sal e Brasa)


Comentários