O posicionamento do Partido da República (PR) para as eleições deste ano em Natal ainda está indefinido. Segundo o deputado federal João Maia, presidente estadual do partido, a decisão sobre o rumo que a legenda seguirá só será tomada após a formação do cenário eleitoral, que, para ele, ainda está longe de ser confirmado. O republicano declarou que ouvirá os filiados da sigla, conversará com os aliados e observará as pré-candidaturas, antes de tomar uma decisão.
Questionado se há uma tendência de apoio ao deputado estadual Hermano Morais ou ao deputado federal Rogério Marinho (PSDB), pré-candidatos a prefeito da base do governo Rosalba Ciarlini, ele disse que não. “O PR não tem nenhuma decisão sobre as eleições em Natal. O cenário ainda está completamente indefinido. Nosso posicionamento só será tomado quando o quadro eleitoral estiver mais claro. Para isso, ouviremos nossas vereadores, os filiados e analisaremos as possibilidades de alianças”, declarou.
Maia também fez conjecturas sobre a formação do páreo para a disputa. Segundo ele, muitas alterações no cenário que se desenha hoje podem ocorrer até as convenções. “Ainda não sabemos quais as pré-candidaturas que prosseguirão. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) será ou não candidata? O ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) poderá ou não disputar a eleição? A prefeita Micarla de Sousa (PV) vai para o pleito? São perguntas para as quais ainda não temos as respostas. Existem muitas possibilidades”, ponderou.
Comentários