O indivíduo fica mais bonito às 4hs da manhã (não só pelo álcool)


Que o álcool faz um indivíduo parecer bonito não é novidade, e com certeza muitos já comprovaram isso, porém de acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Macquarie, na Austrália, a responsabilidade por essa “beleza” não é só do álcool.

Participaram da pesquisa 87 voluntários, dos quais era medido o teor de álcool, de “tempo em tempo”, e pedido que cada um avaliasse a aparência das pessoas que estavam a sua volta.

A medida que as horas passavam, as pessoas fcavam mais belas, e essa era a opinão até de pessoas comprometidas, que não estavam a procura de companhia.

Para os pesquisadores esse efeito é chamado de “The closing time effect” (o efeito da hora de fechar), o que seria na verdade a “exposição prolongada às mesmas pessoas”. Seria como se o indivíduo se acostumasse com algumas pessoas e resolvesse dar a elas “uma colher de chá”. Mas acham que a escassez também pode ter um pouco de responsabilidade nesse efeito, já que em certo momento a quantidade de pessoas nos bares diminui bastante, e quem resta, como não tem com quem comparar, se tornava obrigatóriamente bonito.

“Esse fenômeno merece ser pesquisado não apenas por ser interessante, mas também porque acontece todas as noites, em todos os bares, em todas as cidades do mundo”, ressaltaram os pesquisadores.


Comentários