A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico-SETMADE, em parceria com o SEBRAE, realizou um plantão com a Caravana Itinerante do Sebrae na Praia de Muriu.
O evento, que aconteceu durante todo o dia do último 25 de abril, contou com o apoio da Colônia de Pescadores daquela comunidade litorânea.
De acordo com Michelle Fernandes, secretária adjunta do turismo e meio ambiente de Ceará-Mirim, o objetivo foi o de prestar atendimento e tirar diversas dúvidas dos empreendedores da região litorânea do município.
Segundo ela, na ocasião o SEBRAE realizou mais de 100 atendimentos nos diversos segmentos de consultoria e contabilidade, bem como, a formalização e legalização de vários comerciantes das praias de Muriu, Jacumã e Porto Mirim, como Empreendedores Individuais-EI.
Durante a realização do SEBRAE Itinerante, acontece palestras sobre Empreendedorismo Individual, mostrando os benefícios da legalização, através dessa figura legal, que garante aos trabalhadores, acesso à previdência social, CNPJ, crédito facilitado junto às instituições financeiras, entre outras vantagens.
Os Agentes de Orientação Empresarial-AOE do SEBRAE e da Secretaria de Turismo de Ceará-Mirim sensibilizam os empreendedores quanto à importância de formalizarem seus negócios.
Ainda de acordo com Michelle Fernandes, o SEBRAE Itinerante é uma ação de atendimento descentralizado, cuja parceria com a Prefeitura de Ceará-Mirim, objetiva disseminar informações sobre empreendedorismo e negócios, para que novos empreendimentos possam surgir no município.
As atividades são desenvolvidas em uma unidade móvel do SEBRAE, equipada com toda infraestrutura necessária para atendimento, e com recursos físicos modernos, além de pessoal treinado e capacitado para prestar as informações necessárias sobre os serviços e produtos oferecidos pelo SEBRAE e pela Prefeitura de Ceará-Mirim.
“O resultado dessa iniciativa, mostrou que levamos uma ação eficaz de capacitação e qualificação profissional, requisitos fundamentais para a inserção de novos empreendedores no mercado. Além disso, o número de atendimentos em Muriu, também revelou a importância das informações que levamos aos empreendedores”, destaca Michelle Fernandes.
Comentários