O América bem que lutou para tentar chegar a liderança da Série B, mas perdeu a invencibilidade para o São Caetano por 3 a 2 na noite desta sexta-feira no estádio Anacleto Campanella.
Os gols do Azulão foram marcados por Leandrão aos 20 minutos e Éder duas vezes aos 30 e 33 do primeiro tempo, para o alvirrubro marcaram Isac aos 38 da primeira etapa e Pingo aos 31 minutos da etapa final. O América ainda teve a expulsão do volante Márcio Passos que recebeu o segundo cartão amarelo aos 15 minutos do segundo tempo.
Apesar da primeira derrota, o alvirrubro se mantém no G-4 com 13 pontos, mesma pontuação do América-MG que foi derrotado pelo Avaí-SC por 2 a 0.
O próximo desafio do alvirrubro será na terça-feira às 21h contra o ASA-AL no estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o São Caetano vai enfrentar o CRB-AL no mesmo dia e horário em Maceió.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o alvirrubro partiu para o ataque e aos 8 minutos Gustavo cobrou falta para bela defesa de Luís. Novamente aos 14 minutos, Lúcio recebeu na área e chutou cruzado com perigo perto do gol. O São foi mais eficiente na resposta e aos 20 minutos após levantamento na área, Leandrão, ex-ABC, marcou de cabeça.
O Azulão gostou do jogo e quase ampliou aos 26 minutos com Marcelo Costa que chutou com perigo da entrada da área. A zaga alvirrubra batia cabeça e aos 30 minutos, em rápido contra-ataque Éder recebeu livre na área e só empurrou para as redes fazendo 2 a 0.
Sem dar tempo de reação, três minutos Éder recebeu lançamento e tocou com categoria na saída de Dida marcando o terceiro. Antes de terminar o primeiro tempo, o América ainda descontou com Isac aos 38 minutos.
Na segunda etapa, o América pensava em adotar nova postura mas aos 15 minutos ficou com um jogador a menos após a expulsão do volante Márcio Passos. O alvirrubro recompôs o meio com Nata no lugar de Isac, mas perdeu ofensividade.
O Azulão buscava o contra-ataque e quase fez o quarto com Danielzinho que parou em bela defesa de Dida. O América não desistiu e aos 31 minutos Pingo aproveitou falha da defesa paulista e chutou forte sem chance para Luís fazendo o segundo do Mecão.
Nos minutos finais, Soares entrou no lugar de Pingo mas não conseguiu criar chances para o empate e a partida terminou em 3 a 2.
Comentários