Vista como grande puxadora de votos, uma possível candidatura da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) a vereadora é vista com bons olhos por todos os partidos do grupo de Carlos Eduardo. A rejeição dos partidos menores a uma aliança na proporcional com o PSB poderia ser revertida por essa decisão de Wilma. Nos bastidores, cogita-se a possibilidade de a pessebista ser candidata a vereadora ou a vice-prefeita na chapa do PDT.
Sendo candidata a vereadora, Wilma teria potencial, no entendimento dos partidários de Carlos Eduardo, para dar maioria ao ex-prefeito ainda na eleição. Os partidos aliados teriam chances de eleger até mais de um representante na coligação com a pessebista. Além disso, Wilma partiria como favorita para presidir a Casa, cargo que daria a ela estrutura para trabalhar seu projeto político com vistas às eleições de 2014.
Outra possibilidade é a candidatura da pessebista a vice-prefeita. Até o momento, ela não convidou nenhum nome para compor com Carlos Eduardo. Ela prometeu ao pedetista um vicede peso. Dentro do próprio partido, o nome dela é visto como o de maiores chances para emplacar na chapa oposicionista. A expectativa é para que Wilma anuncie sua decisão ainda hoje. Caso não participe como candidata do pleito deste ano, a ex-governadora deverá dividir as atenções com as campanhas do interior, para aumentas suas bases.
Comentários