GERALDO FALA NO FACE QUE EDINOLIA NÃO COMPARECE A DEBATE




EDINÓLIA NÃO COMPARECE AO DEBATE -- Decidiu assim, com o meu apoio e o de todas as pessoas que a conhecem, respeitam e estimam.

Antes do debate, explicou os seus motivos ao Padre Bianor, vigário de Ceará-Mirim, enviando-lhe a seguinte carta:

CEARÁ MIRIM, 24 de Agosto de 2012

Reverendíssimo Padre Bianor:

Muito agradeço o seu convite para participar de um debate com outros candidatos a Prefeito de Ceará-Mirim, louvável iniciativa através da qual o senhor contribui muito para o conhecimento das ideias e propostas de todos.

Os debates são em geral esclarecedores e ajudam o eleitorado a amadurecer a sua escolha e o seu voto.

Mesmo sendo esse o efeito, em geral, entendo que há circunstâncias particulares em que é preferível sacrificar uma iniciativa como esta para evitar situações indesejáveis e que podem gerar constrangimentos.

Infelizmente, as poucas semanas decorridas desde o início desta campanha encorajaram alguns candidatos a distribuir provocações, agressões desrespeitosas, insultos que, de certa forma, restabelecem um velho clima de acirramento, que os tempos atuais do Brasil e do mundo já não comportam.

Talvez por estar eu à frente em todas as pesquisas eleitorais que foram realizadas até agora, contra mim se voltam todos os ataques, como se os demais postulantes estivessem entendidos e articulados, pelo menos quanto à conveniência de erodir, de enfraquecer a minha candidatura.

Essa candidatura eu não pedi. Nada fiz para ser candidata e até pensava que a minha participação pessoal na vida pública se encerrara no momento em que conclui o meu segundo mandato como prefeita. Mas, a verdade é que fui convocada e terminei aceitando a grande responsabilidade e a grande honra de voltar a governar Ceará-Mirim.

Tenho tomado conhecimento, com profunda tristeza e mágoa, de uma enxurrada de agressões à minha família, em particular ao meu marido, Geraldo Melo e ao meu filho Jerônimo. Geraldo é ex-governador do Rio Grande do Norte e ex-Senador da República, com uma trajetória politica que é exemplo de dignidade e retidão e que merece o respeito dos nossos concidadãos . Especialmente de Ceará-Mirim, pelos enormes serviços que prestou a esta terra como homem público e como cidadão.

Jerônimo é um filho devotado e querido, extremamente capaz, honrado e digno, que abandonou os seus interesses pessoais para vir me auxiliar como secretário municipal em Ceará-Mirim, tendo aqui deixado uma obra administrativa que levará muito tempo para que seja igualada.

Tenho também sabido das galhofas e dos desrespeitos em relação à minha idade, a divulgação mentirosa de que eu esteja padecendo de graves problemas de saude que me inabilitam ao exercício do cargo a que sou candidata. Já chegaram a divulgar que estou usando uma cadeira de rodas para poder me deslocar.

Por todas essas razões, e em face de informações que reiteradamente recebi, vislumbro o risco de que o debate, fugindo do controle efetivo do senhor, descambe para esse tipo de assunto pessoal, prejudicando a discussão dos problemas que realmente interessam ao nosso povo.

Por tudo isso, lamentando profundamente perder essa oportunidade, sou obrigada a declinar de participar do debate.

Espero que, quando o senhor julgar oportuno, dê conhecimento à opinião pública dos meus verdadeiros motivos, antes que essa minha atitude seja usada como mais um pretexto para agressão e desrespeito.

Com a reiteração da minha grande estima e o humilde pedido de sua bênção pastoral





Comentários

Anônimo disse…
Enfadonho e que não leva a nada, quem da periferia e do interior parou pra escutar este debate?, com certeza niguem!, essa arapuca não vai pegar a nossa prefeita, não! palmas para Edinólia por não ter vindo, mais um ponto pra senhora sobre os outros que estão atraz, e um aviso a dedé lamparina, se preocupe com a sua campanha que nunca passou de 2 pontos e que agora caiu para 1 ponto, esqueça Edinólia se não, o seu único ponto vai zerar, e Edinólia voando em céu de brigadeiro!. Ceicinha de Massangana.
Anônimo disse…
provavelmente não votarei em D. Edinólia, mas ela está de parabéns por não ter comparecido ao debate.