Contratante: F. A. B. De Assis ME
Valor (R$): 3.000,00
Data de início: 08/09/12 Data de término: 09/09/12 Entrevistados: 600
Metodologia de pesquisa:
O trabalho seguiu o método de observação direta extensiva, com o objetivo de diagnóstico quantitativo. Foi utilizada a técnica de entrevistas domiciliares nas zonas urbana e rural do município.
Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:
PÚBLICO PESQUISADO: eleitores residentes e domiciliados no município de Ceará-mirim – RN. TIPO DA AMOSTRA: amostra aleatória por quotas proporcionais às variáveis sexo, idade e zonas urbana e rural. Como efeito demonstrativo a pesquisa também contou com as variáveis grau de instrução, nível econômico e religião dos entrevistados. FONTES PARA A ELABORAÇÃO DA AMOSTRA: cadastro eleitoral do TRE do Rio Grande do Norte e Censo Demográfico e Contagem da População do IBGE. TAMANHO DA AMOSTRA: foram realizadas 600 entrevistas. INTERVALO DE CONFIANÇA: estimado em 95%. MARGEM DE ERRO: máxima de 3.9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.
Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:
As entrevistas foram pessoais, com questionário elaborado de acordo com as finalidades da pesquisa. Foram feitas por uma equipe contratada e treinada pelo AGORASEi. O controle de qualidade contou com dois níveis de crítica: em campo e na tabulação. Após a pesquisa houve um filtro e fiscalização de 20% dos formulários, aproximadamente, que foram selecionados de forma aleatória entre todos os aplicados.
Data de divulgação: 17/09/2012
FORMULÁRIO USADO:
Fonte: http://pesqele.tse.jus.br
Comentários