TURISMO / ALTA ESTAÇÃO
Alunos da rede municipal de ensino participam de aula inaugural do curso de Orientador de Turismo
Cerca de 40 alunos com idade entre 12 e 16 anos, matriculados na rede municipal de ensino, participaram na manhã desta segunda-feira 22/10 da aula inaugural do curso de Orientador de Turismo.
O curso, é uma realização da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
A solenidade aconteceu às 9h no auditório Dr. Orione Barreto no Centro Administrativo do Município e contou com a presença dos secretários Fernando Lessa (Turismo) e Ângela Aquino (Educação).
O curso, objetiva capacitar os alunos com a faixa etária supra-citada, com aulas práticas e teóricas no âmbito do turismo, para atuarem no período de alta estação no município.
Com duração de seis 06 (seis) semanas, as aulas serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras das 13h às 16h no auditório Dr. Orione Barreto, pela instrutora e coordenadora de turismo Karol Mabel, com auxílio de Elainy Leite, turismóloga, e Francisco José Ferreira (Barão), guia de turisno do município.
"Essa é mais uma oportunidade que o governo do prefeito Peixoto está oferecendo à nossa juventude. Você são jovens e só não aprendem se não quiser. E o importante é que vocês tenham compromisso com a responsabilidade, e isso nós sabemos que vocês têm. Parabéns a todos vocês que com certeza terão sucesso profissional no futuro", disse a secretária de educação, Ângela Aquino.
Já o secretário de turismo do município, Fernando Lessa, destacou que o curso faz parte do processo de iniciação de uma nova fase na vida dos estudantes. Para ele, a idéia é contribuir para dali sair grandes profissionais em conhecimento turístico.
Lessa também destacou a contribuição que a educação tem dado ao turismo do município, já que vem mudando para melhor o histórico da nossa educação.
"Nós temos em Ceará-Mirim o litoral mais bonito do Rio Grande do Norte, que é visto no mundo inteiro como uma opção econômica. Não é a toa que grandes grupos pensam em fazer investimentos aqui", disse Fernando Lessa, ressaltando também: "O turismo é o segmento econômico verde porque não tem chaminé, não polui. Vocês têm que levar isso muito a sério, mas não esquecendo a vida acadêmica de vocês porque ela é fundamental. Tenho certeza que o prefeito Peixoto vai investir mais e valorizar mais ainda essas formações", finalizou Fernando Lessa.
Mais informações, na Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico-SETMADE, instalada no Centro Administrativo do Município à rua Heráclio Vilar em frente a Agência local do Banco do Brasil, bairro Santa Águeda, ou pelo telefone: 3274-4123.
Comentários