CEARÁ-MIRIM SEDIARÁ 1º SEMINÁRIO EM PROL DOS 8 OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO
Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio-ODM, iniciativa da Organização das Nações Unidas-ONU, entram em discussão nesta terça-feira dia 06 de novembro, das 08h às 17h30.
O evento será desenvolvido pela Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMTHAS, em conjunto com a Secretaria-geral da presidência da República, o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento-PNUD, o Núcleo Estadual Nós Podemos, além do Instituto de Desenvolvimento Humano João Cândido, e acontece no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural.
O Seminário, tem como meta, discutir o cumprimento dos objetivos nas mais diversas áreas.
As metas foram sugeridas pela ONU no ano 2000, a partir do debate de problemas em nível mundial que afetavam as pessoas.
"Na verdade, Ceará-Mirim já vem avançando bastante na implantação desses objetivos, como no combate a fome e à miséria, e na igualdade entre homens e mulheres", destaca o prefeito Antônio Peixoto.
A direção estadual do Núcleo Nós Podemos, observa que os prefeitos estão habituados a resolver demandas em curto prazo, mas lembra que o cumprimento dos Objetivos do Milênio exige um período maior de trabalho, com uma consolidação gradativa.
A idéia é que os ODM estabelecidos pela ONU sejam cumpridos até 2015.
Entre as 191 nações que apoiam e discutem os objetivos, está o Brasil. De acordo com informações da Secretaria-geral da Presidência da República, para que melhore a vida dos brasileiros, é necessário que os municípios discutam esses objetivos.
Para o evento desta terça-feira dia 06/11, está prevista a participação do prefeito Antônio Peixoto, representantes da Secretaria-geral da presidência da República, Núcleo Nós Podemos, Instituto João Cândido, PNUD, SEMTHAS, além de instituições, ONGs, entre outros.
O QUE A ONU PROPÕE ATÉ 2015
01 - Acabar com a fome e a miséria
02 - Educação básica de qualidade para todos
03 - Igualdade entre sexos e valorização da mulher
04 - Reduzir a mortalidade infantil
05 - Melhorar a saúde das gestantes
06 - Combater a Aids, a Malária e outras doenças
07 - Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
08 - Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento
Comentários