Comperve inicia correção das provas do vestibular


A Tribuna do Norte destaca que o modelo tradicional de vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) chegou a fim, agora, a expectativa dos 24.495 ou 85,61% dos candidatos inicialmente inscritos, terão de esperar pelo resultado final do concurso para ingresso em uma das 3.015 vagas dos 84 cursos daquela instituição de ensino superior, a ser divulgado em janeiro de 2013.

“Vamos partir para a correção das provas, mas não temos ainda uma data definida para divulgação do resultado do vestibular”, informou a presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), professora Magda Pinheiro.

No terceiro dia do vestibular,  encerrado no começo da tarde de ontem,  apenas 192 candidatos faltaram a prova discursiva, totalizando 4.119 faltosos nos três dias. “O  índice é considerado  normal, porque a gente trabalha na expectativa de 15%”.

Este ano, apenas quatro anos candidatos foram eliminados nos três dias de concurso vestibular, todos porque estavam portando celular, o que era proibido pela Comperve.

Segundo ela, no primeiro dia foram eliminados dois e um na segunda e outro ontem, que foi também foi flagrado com o celular. Para ela, é um número insignificante, diante do universo de 28.614 candidatos inscritos para o vestibular.



Comentários