Teleton15anos: Edição é marcada por homenagens a Hebe Camargo


A ausência da madrinha Hebe Camargo deu o tom da primeira noite do programa Teleton, maratona televisiva que busca anualmente arrecadar fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), nesta sexta-feira (9). Falecida no último mês de setembro, vítima de uma parada cardíaca após luta contra um câncer, Hebe foi lembrada a todo momento pelos artistas que passaram pelo palco da atração do SBT – que busca arrecadar R$ 25 milhões para a AACD ao longo de suas 26 horas de transmissão.

“Ela está presente, não tenho dúvida”, disse a apresentadora Eliana, embaixadora do Teleton e responsável pelo pontapé inicial da transmissão. “A madrinha sempre vai ser Hebe Camargo, e ela com certeza vai fazer falta. Mas a energia, a alegria, e toda a história que ela deixou na televisão brasileira vão ficar para sempre”, completou a loira.

Após se apresentar no palco do programa, a cantora Daniela Mercury – que está indicada ao Grammy Latino por seu álbum Canibália – Ritmos do Brasil - disse que “neste ano estamos sentindo falta da Hebe, mas a gente tem que compensar isso. Ela nos daria uma bronca se não conseguíssemos bater a meta”. Daniela, que é mãe de três meninas adotivas, lembrou que “é uma barra muito grande doar sua vida para cuidar de uma criança com deficiência, de um filho ou de um parente que precise de cuidado”, e incentivou as doações. “O brasileiro não fala para fazer, ele faz. Então hoje a gente vai ver mais uma prova dessa solidariedade”.

A modelo e apresentadora Isabella Fiorentino também lembrou de seu lado maternal ao falar do Teleton. “Eu penso nas mães que não têm seus filhos em casa por estarem internados ou fazendo tratamento, então estou aqui para ajudar. Espero que todo mundo amoleça o coração e doe bastante”. Após dar à luz seus trigêmeos, Isabella contou que tem feito o possível para ficar com os filhos. “Eu gravo o Esquadrão da Moda direto, então tento ficar com eles pelo menos meio período. Não vou mais a salão, não faço pé, não faço mão, faço tudo em casa, porque não tenho mais tempo para coisas que estão em segundo plano”, afirmou a bela, que contou que seus meninos estavam “em casa com as babás, uma para cada um” durante o Teleton.

Já Astrid Fontenelle, além de recordar Hebe Camargo, citou sua superação pessoal como inspiração para a presença no programa do SBT. Há oito meses a apresentadora luta contra o lúpus, doença autoimune que pode atacar órgãos vitais. No caso dela, seus pulmões e rins foram atingidos. “Eu sobrevivi. Depois de muito tempo internada, fiquei mal. Mas mal por pouco tempo, porque quando vi meu filho, pensei: ‘é por esse aí que eu vou longe’. E até o final do ano vou estar melhor e vou ter estabilizado essa doença”, disse, confiante. Sobre Hebe, Astrid fez questão de dizer que “esse palco será dela para sempre. Tem que juntar muita apresentadora de televisão pra chegar no chinelo dela. Eu ralei. Agora eu vou para casa doar, porque a gente vai ter que fazer bonito”.




Comentários