As obras de construção do estádio Arena das Dunas ultrapassou os 50% de conclusão. Segundo o titular da Secreataria Estadual Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa (Secopa), Demétrio Torres, a construção está 60 dias à frente do cronograma apresentado à Fifa. Esses dados foram apresentados como uma conquista pelo secretário, que chegou a revelar que Natal chegou a ser considerada fora da Copa do Mundo de futebol.
Atualmente, a obra está na fase de conclusão do anel inferior de arquibancadas. Já foi iniciada a montagem da arquibancada superior, que começou quatro meses antes do que previa o cronograma. A previsão de término das obras é para dezembro de 2013. “Ele vai ficar pronto seis meses antes da Copa. Isso nos dá tempo para queimar a panela, ou seja, fazer uma série de eventos para testar o estádio”, afirma o secretário.
Demétrio Torres diz que Natal estava fora da Copa do Mundo no Brasil em 2014 à época da licitação vazia para construção da Arena. “O governo, no entanto, procurou a Fifa e apresentou um cronograma novo. Eles aceitaram como que por educação. Quando, porém, a governadora (Rosalba Ciarlini) baixou um decreto de contenção de gastos, passamos a ser vistos com seriedade. Isso percebi quando tive de detalhar o novo cronograma à Fifa”, conta o secretário. “Hoje boa parte da população do estado acredita que Natal sediará a Copa”, finaliza.
O estádio terá 42 mil assentos, estacionamento com vagas para 1,7 mil veículos, 38 camarotes, 30 banheiros, um lounge VIP e outro de “hospitalidade”.
Comentários