Oposição pede explicações sobre suposta ligação entre Marcos Valério e Lula



O PSDB e o PPS cobraram explicações sobre a denúncia feita pelo empresário Marcos Valério, pivô do escândalo do mensalão, de que o ex-presidente Lula teria dado aval ao esquema de empréstimos feito por Valério em nome do PT. Segundo reportagem publicada nesta terça-feira (4) pelo jornal O Estado de S. Paulo, Valério disse ainda que o esquema financiou despesas pessoais do ex-presidente. O jornal teve acesso a um depoimento dado pelo publicitário ao Ministério Público.

O líder do PPS, Rubens Bueno (PR), lembrou que o partido já apresentou uma representação ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para investigar as novas denúncias de Valério. “Ele tem uma representação do PPS há mais de um mês, então é só ele pedir que seja feita a investigação”, defendeu Bueno.

Já o líder do PSDB, deputado Bruno Araújo (PE), defendeu a divulgação do teor do depoimento de Marcos Valério divulgado pelo jornal. Segundo o deputado, não há motivos para que o documento tramite em sigilo judicial. “Queremos que o Ministério Público dê transparência e divida com o Brasil e com a imprensa as denúncias feitas por Marcos Valério. Não há nada do ponto de vista legal que proteja essas informações”, disse.

O líder do PSDB disse ainda que tentará aprovar um convite para que Valério venha ao Congresso falar das novas denúncias. “Se a maioria não permitir, que ele venha informalmente”, disse.


Comentários