Os eleitos e reeleitos no último pleito eleitoral do dia 07 de outubro em Ceará-Mirim, serão diplomados na próxima quarta-feira 19/12 pelo Tribunal Regional Eleitoral.
A cerimônia acontece no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural a partir das 16h.
Na ocasião, também serão diplomados os eleitos e reeleitos dos demais municípios que compõem a 6ª Zona Eleitoral: Maxaranguape, Extremoz, Pureza e Rio dos Fogo.
Em Ceará-Mirim, serão diplomados o prefeito reeleito Antônio Peixoto-PR, o vice-prefeito eleito José Praxedes-DEM e os vereadores: Heriberto Ribeiro Pereira, Renato Alexandre Martins da Silva, Luciano Morais da Silva, Jácio Luiz da Silva Cruz, Renato Pereira Coutinho, Franklin Marinho Barbosa de Queiróz Júnior, Marcos Túlio de Medeiros, Maria de Lourdes Silva do Nascimento, Paula de Morais Nogueira, Manoel Vieira dos Santos, Clécio Antônio Ferreira dos Santos Júnior, Patrícia Juna de Lima Ferreira de Carvalho e João Carlos Lima dos Nascimento.
SUPERAÇÃO
Reeleito com 12.722 votos, o prefeito Antônio Peixoto sempre foi consciente da responsabilidade de administrar um município do porte de Ceará-Mirim.
Ao longo desses quatro anos de gestão, Peixoto assumiu e cumpriu muitos compromissos através do esforço empreendido por ele e toda sua equipe, em benefício do município.
Foram quatro anos de superação de obstáculos, enfrentamento de desafios e dias e noites de muito esforço na luta para fazer de Ceará-Mirim um lugar melhor de se viver e trabalhar.
Uma caminhada de muitos passos, de erros e acertos, de avanços e dificuldades, de alegrias e sofrimentos, de reconhecimentos e também de incompreensões, mas o prefeito Peixoto chegou até aqui, procurando sempre e a toda hora agir com responsabilidade, determinação, honestidade, confiança, franqueza e lealdade.
No entanto, Peixoto foi o primeiro a reconhecer que não conseguiu fazer tudo o que havia planejado, mas tem a convicção de que realizou muito e que está no caminho certo rumo ao desenvolvimento que os cearamirinenses tanto almejam.
Os desafios continuam. Os obstáculo surgem diariamente, e a ele não lhe foi dado o direito de desistir ou esmorecer.
Uma prova das dificuldades que o prefeito Antônio Peixoto enfrentou ao longo dessa gestão, foi a perda de recursos financeiros enfrentada pelos municípios brasileiros em consequência de uma crise financeira internacional cujos efeitos ainda persistem.
Crise que surgiu no final de 2008 e avançou pelos anos seguintes, e fez o governo federal reduzir impostos como o IPI e o Imposto de Renda para salvar os empregos dos brasileiros.
Com isso, a conta ficou para os municípios, e em três anos e meio, a Prefeitura de Ceará-Mirim deixou de arrecadar quase R$ 15 milhões.
Imaginem o quanto o prefeito Peixoto poderia ter realizado a mais com esse mantante que deixou de receber. Mas infelizmente, a expectativa, ainda em 2011, para este ano de 2012, também não era das melhores, isso porque, a perda de recursos não era uma estimativa, e sim, um fato concreto.
Um enorme prejuizo para o município de Ceará-Mirim, acarretando a redução da capacidade de prestação de serviços à população.
Essa portanto, foi uma dura realidade que o prefeito Antônio Peixoto teve de enfrentar. Mas não foi um momento de olhar para trás e lamentar.
Comentários
deixou ceará-mirim um brinco!!
edinólia c/ 40 milhões/ano cresceu ceará-mirim!!
esse com 100milhões/ano acaba com ceará-mirim e você faz toda essa de
fesa??? quanto lhe custou essa defesa??? 500 contos??? num acha pouco não???