João Maia fala sobre relação com o governo e faz mistério sobre 2014


Relação com o governo de Rosalba

Em entrevista no início da tarde desta quinta-feira (03), ao Jornal do Dia, na TV Ponta Negra, o deputado federal João Maia falou sobre política, trabalho como parlamentar e os planos para o ano que começa.

A primeira pergunta feita ao deputado pela apresentadora Renata Passos foi sobre a relação do Partido da República – PR e o Governo do Estado.  O deputado João Maia fez questão de explicar como se aproximou do governo, quando se uniu ao PMDB para apoiar Rosalba Ciarlini, e qual a sua relação. “Em uma conversa com o deputado Henrique Alves e com o ministro Garibaldi Filho, nós resolvemos, apesar de nós termos feito campanhas diferenciadas, discutirmos sobre a importância de melhorar a vida do povo do Rio Grande do Norte. Nós entendemos que quem precisa de um governo eficiente é quem depende da escola pública, da saúde, da segurança pública e a questão mais estratégica, que é a relação de emprego e renda para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

A nossa missão é colaborar para que o Governo do Estado melhore a vida do povo. A nossa função é trabalhar pelo nosso Estado”, explicou.  João Maia também fez questão de dizer qual a participação do PR junto ao governo. “Temos participação no governo através da Secretaria Estadual do Turismo e o secretário Renato Fernandes não tem reclamado. Ele tem me dito que têm projetos sendo feitos”, concluiu.

Sobre a posição do PR 

 “Nós discutimos que é importante juntar forças. Eu tenho uma visão muito particular porque a PR está presente apenas na Secretaria de Turismo, com Renato Fernandes, que tem feito muitos projetos, como a interiorização do turismo, a duplicação da estrada até Pipa, entre outros. O PR é um partido muito grande e está organizado em todo Estado e a gente tem representação do governo na ponta, nas regiões do Seridó, no Mato Grande, a gente não ocupa cargos”.

Planos do PR para 2013

Renata Passos questionou sobre os planos do PR para 2013 e se o partido pretende ampliar a parceria com o Governo do Estado. João Maia respondeu “A Secretaria de Turismo tem cumprido com os projetos e o governo tem apoiado o secretário. O turismo talvez seja o setor mais importante. É preciso cuidar do turismo com carinho. Nós tivemos alguns problemas em Natal com a questão do calçadão de Ponta Negra e a questão do lixo. Isso deu espaço para que os outros destinos turísticos aproveitassem, como o Ceará e Pernambuco. Os brasileiros gostam de Natal. Gosta de Pipa. A gente com competência pode colocar isso para funcionar”.

Estratégias do PR

Como presidente estadual do PR, o deputado falou sobre as estratégias do partido para 2013 –  “Eu quero este ano regionalizar a gestão e a direção do partido. Para que o PR tenha direção na região central, no Seridó, no Mato Grande, no Vale do Açu, na região central, no Agreste, no Oeste, porque ele ficou muito grande e uma direção central não ajuda.
Este ano o deputado federal João Maia será o líder da bancada federal em Brasília. Ele falou para Renata Passos como funciona o trabalho como coordenador.  “O trabalho da bancada tem um tradição de ser unida. Lógico que tem oposição à governadora, mas existe o interesse de cada um em trabalhar em pró do Estado. O coordenador não tem que ter partido. Tem a missão de definir as prioridades e o trabalho da bancada é fundamental para trazer as verbas federais para o Estado”. O deputado João Maia também explicou como funciona o trabalho da bancada federal para os telespectadores, além do papel de coordenador que ele assume agora em 2013.

João Maia faz mistério sobre 2014

No final da entrevista, a jornalista questionou sobre as pretensões para 2014. João Maia respondeu dizendo que achava que ela queria saber sobre 2013. Com seu bom humor que lhe é peculiar, o deputado disse: “Eu como bom sertanejo quero trabalhar muito pelo Estado, como trabalhei em 2012, como membro das comissões em Brasília. O que quero é que essa seca acabe. Quanto a 2014 é uma resposta que venho falar depois…”, encerrou. 


Comentários