Vigilantes anunciam paralisação


O Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes (Sindsegur) anunciou que no próximo dia 1º de fevereiro haverá paralisação nacional da categoria. A principal reivindicação é o cumprimento da lei 12.740 pelos empresários. A lei aprovada pela presidente Dilma Rousseff no início do mês passado, determina que haja um acréscimo de 15% no valor pago pelo risco de vida, que deve passar a representar 30% do salário base. A paralisação do dia 1º será a segunda da categoria durante esse mês.

De acordo com o representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV) no RN, Francisco Benedito, todos os trabalhadores da vigilância estão convocados a parar suas atividades a partir das 5h do dia 1º de fevereiro e permanecer em greve durante todo o dia. “Essa paralisação é nacional e apenas os trabalhadores das empresas que já pagam o adicional não participarão”, disse Benedito.

Segundo ele, param suas atividades os vigilantes de bancos, postos de saúde, hospitais, cemitérios e prefeituras. De acordo com informações do Sindsegur, três empresas já pagam o adicional, sendo uma na Paraíba, uma no Ceará e uma no Paraná.

Comentários