COISAS QUE QUASE NÃO USAMOS MAIS


O que seu pai ou seu avô diz quando você faz algo meio… Relaxado? Provavelmente ele diz: “Na minha época não era assim! Se meu pai visse isso ele já pegava a cinta!” Claro que essa é uma situação em particular, mas que com certeza ficou pra lá dos anos 1990. Além disso, não foram poucas coisas que mudaram, foram muitas! E aqui nós selecionamos as melhores delas para você saber como era e dar graças por isso ter mudado e ser do jeito que é atualmente.

Confira:

Esperar para revelar as fotos


Quem se lembra da época que tínhamos que esperar horas para revelar nossas fotografias? Pois bem, agora você faz em questão de segundos.

Videocassete


Lê-se “videocassete” para quem não conhece xD. A VHS, como era chamada a fita, dava um trabalho enorme: tinha de ser rebobinada antes de devolver à locadora, tinha de se ajustar o tracking para se ter uma imagem melhor… Hoje, para voltar ao começo de um DVD, basta fechá-lo ou terminar o filme, e a qualidade ainda independe da fita. Ainda existem alguns desses aparelhos por aí, mas com certeza já foram deixados lá no passado.

Monitor e televisões de tubo


Ainda existem alguns sendo usados por aí, mas agora a maioria é plano e fino, como os que temos em casa. Para quem não os conhece, imaginem um monitor ou uma televisão que tenha a tela e mais uns 25 cm de equipamentos atrás dela, tudo isso para gerar uma imagem com uma qualidade não tão boa quanto o de um LCD.

Telefone com disco giratório



Sem dúvida você encontrará um na casa de seus avós. Pense em um telefone grande com um disco no meio. Um fato interessante é que o termo discar vem justamente desse tipo de telefone.

Máquina de escrever



Antes da digitação, havia a datilografia. Eram aquelas máquinas grandes que precisávamos colocar um papel e voltar o rolo para o começo quando chegássemos ao final de um parágrafo. Existia até um curso e uma profissão para isso. O datilografo não podia errar uma letra do documento ou senão o papel era perdido, além disso, eles eram muito rápidos no que faziam. Hoje, esse cargo não mais é útil, todo mundo sabe digitar. Sabiam que o disposição das letras no teclado deriva da maquina de escrever?

Usar telefone público


Nem sei quando foi a última vez que usei um telefone público e você? Com o uso do celular, acredito que eles não têm mais muita utilidade.



Comentários