Após a queda do asteróide na Rússia, no dia 15 deste mês, começaram as especulações do que ainda estará por abalar nosso planeta daqui pra frente. De acordo com pesquisadores, ainda é cedo para dizer que o país não sofrerá com novas "invasões espaciais”.
Agora, a mais nova previsão sobre uma possível sucessão de acontecimentos que antecedem um final apocalíptico, não veio de uma profecia antiga ou de qualquer outra coisa que possa parecer surreal e sim do Ministério de Situações de Emergência da Rússia, que alertou para a forte possibilidade de acontecerem em torno de trinta a quarenta tempestades geomagnéticas na Terra.
Este fenômeno consiste em erupções solares que ejetam uma quantidade de massa da coroa solar para longe da órbita do Sol, alcançando uma grande quantidade de radiação, sendo lançadas sobre a Terra. No caso de serem muito fortes, resultará em queda da rede elétrica, defeitos nos satélites, causando interferências na área da comunicação e navegação, podendo provocar mudanças climáticas ainda desconhecidas sobre o globo terrestre.
Segundo os estudos, 2013 será marcado por muitas destas tempestades, dentre estas, até dez poderão ter uma intensidade forte. Vale registrar que em 2012, houveram trinta eventos, e apenas cinco foram consideradas fortes.
E mesmo a Nasa estando equipada com detectores de tempestades, será impossível conter os danos tecnológicos e climáticos que ocorrerão por aqui.
Comentários