Em defesa dos direitos da mulher


CONSELHO DA MULHER PLANEJA AÇÕES PARA 2013 E PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER
O PÓLO CEARÁ-MIRIM DO CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER REUNE-SE NESTA QUINTA-FEIRA PARA PLANEJAR ATIVIDADES PARA 2013
O pólo Ceará-Mirim do Pacto Estadual em Defesa dos Direitos da Mulher, reune-se nesta quinta-feira 28/02 para planejar as atividades para este ano de 2013 e as ações que deverão ser desenvolvidas em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
A oficina será realizada a partir das 9h na sede do CREAS localizada à av. Enéas Cavalcante, próximo à Escola Estadual Ubaldo Bezerra de Melo, e contará com a participação de representantes dos municípios que compõem o pólo de Ceará-Mirim: São Gonçalo do Amarante; Extremoz; Taipu; Maxaranguape; Poço Branco; João Câmara; Rio do Fogo; Purêza; Macau; São Miguel do Gostoso; Touros; Ielmo Marinho, além de Ceará-Mirim.
O encontro contará também com a presença da coordenadora estadual do Pacto em Defesa dos Direitos da Mulher, Carmosita Nóbrega Bezerra da Silva.
Segundo ela, o objetivo do Pacto com os municípios é ampliar a parceria com gestores municipais para que se possa aumentar a criação de conselhos nas cidades como uma forma de apoiar cada vez mais a mulher, principalmente a parte das que mais sofrem agressões e desrespeito, o que, sem dúvidas, fortalecerá a luta em defesa dos direitos da mulher.
O Pólo Ceará-Mirim do Pacto Estadual em Defesa dos Direitos da Mulher, é coordenado no município pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas.
De acordo com o secretário adjunto da Semthas e coordenador do Pólo em Ceará-Mirim, Poty Barros, as expectativas são boas para este ano de 2013, mesmo porque, a administração do prefeito Antônio Peixoto, já vem ao longo dos últimos quatro anos trabalhando no enfrentamento da violência contra a mulher, fruto de diversas parcerias para o fortalecimento das políticas públicas em defesa da mulher, e isso deve ser valorizado.
"É fato que ainda temos muito a fazer, mas precisamos valorizar as conquistas já alcançadas. Se tivermos um pólo atuante, com instituições que valorizem suas representações no conselho, com o trabalho e a luta de todos, faremos valer a pena esse esforço na luta contra à violência feminina", avalia Poty Barros.
Ainda segundo Poty Barros, dentre as ações que serão trabalhadas no encontro desta quinta-feira, estão as atividades ao dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, bem como, um calendário de atividades a serem desenvolvidas durante este ano de 2013.

Comentários