COMUNIDADE RURAL DE RAPOSA VAI GANHAR ESTAÇÃO FERROVIÁRIA
A OBRA, UMA PARCERIA DA PREFEITURA COM A CBTU, REALIZA UM SONHO ANTIGO DOS MORADORES DA LOCALIDADE
Atendendo a um antigo sonho dos moradores da comunidade rural de Raposa, a Prefeitura de Ceará-Mirim, em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos-CBTU, deu o pontapé inicial nesta segunda-feira 18/02 da obra de construção da Estação Ferroviária daquela localidade.
A previsão, de acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Liedson Lira e dos técnicos da CBTU é de que a obra esteja pronta dentro de 60 dias.
Os primeiros passos para o início da construção foram dados com os procedimentos de locação da obra, feita pelos técnicos da CBTU e da Prefeitura.
Moradores da comunidade acompanharam com muita alegria o início da realização desse desejo antigo da população. Caso de Davi Ferreira, liderança comunitária na localidade, que falou da importância da obra para os habitantes daquela região. "Essa obra para nós representa mais um compromisso que o prefeito Peixoto está cumprindo com o povo de Raposa. É importante pra nós porque não vamos mais precisar andar quase cinco quilômetros a pé para esperar o trem quando precisamos ir à Natal e Ceará-Mirim. Estamos todos felizes com a chegada desse benefício", ressalta Davi Ferreira.
Além dos técnicos da CBTU, do prefeito Antônio Peixoto e do secretário de Infraestrutura do Município, Liedson Lira, também prestigiaram o início da obra, os vereadores: Renato Martins-DEM (Presidente da Câmara); Clécio Júnior-PSDB; Jácio Praxedes-DEM; Manoel (Nequinho) Vieira dos Santos-PTB; João Carlos-PP; Marcos Túlio-PTB; Franklin Marinho Júnior-DEM; Moisés Batista presidente do diretório municipal do PCdoB; lideranças comunitárias e moradores da localidade.
"Essa é uma luta antiga nossa, que com o apoio dos moradores dessa comunidade e o desejo de atendê-los nesse pleito, fomos buscar junto a CBTU, e graças a sensibilidade e a visão social do doutor João Maria Cavalcante estamos realizando o sonho dos moradores da comunidade de Raposa, como também de outros distritos vizinhos", destaca o prefeito Antônio Peixoto.
BENEFÍCIO SOCIAL
A obra está sendo realizada através dos esforços do prefeito Antônio Peixoto e também pela sensibilidade e visão social do novo superintendente da CBTU, engenheiro João Maria Cavalcante.
A construção beneficiará todos os moradores da comunidade, que precisam atualmente caminhar cerca de 4,5 km até a comunidade de Massangana onde fica a estação mais próxima, para poderem ter acesso ao transporte férreo, uma vez que o trem é o único meio de transporte público utilizado pela população interiorana, naquela região de Ceará-Mirim.
A PARCERIA
De acordo com a parceria, a CBTU disponibilizará parte do material e a orientação técnica para a construção da parada, cabendo à Prefeitura, a outra parte do material, bem como a mão de obra.
A construção da estação, que será implantada entre as estações de Extremoz e Massangana, beneficiará diretamente 1.500 habitantes das comunidades de Raposa, Timbó, Oitizeiro e Nova Esperança, oferecendo aos usuários do transporte ferroviário mais uma opção de embarque e desembarque ao longo da Região Metropolitana de Natal.
Comentários