O empresário e apresentador de televisão Silvio Santos estará na próxima lista de bilionários do mundo da revista “Forbes”, segundo a própria publicação. De acordo com a revista, a fortuna de Santos, avaliada em US$ 1,3 bilhão, faz dele a “primeira celebridade bilionária brasileira”. O ranking deve ser divulgado em março.
O Grupo Silvio Santos, um conglomerado de mais de 30 empresas e mais de 8.000 funcionários, reúne negócios que vão de imóveis a produtos de beleza – e que lhe teriam rendido uma fortuna capaz de colocá-lo em uma posição de destaque no ranking dos bilionários.
O empresário é descrito como um verdadeiro “superstar” pela Forbes, que faz um resumo de toda sua trajetória, desde o começo da carreira como vendedor de rua no Rio de Janeiro até a conquista de seu império. O perfil contado ainda menciona sua candidatura à presidência do Brasil, na década de 80, o sequestro de sua filha em 2001 e o escândalo do esquema de fraude contábil do Banco Panamericano, descoberto há dois anos.
Comentários