América mandará jogos da série B em estádio de Ceará Mirim



Chegou ao fim uma longa negociação e o América Futebol Clube mandará os jogos da edição 2013 da série B do Campeonato Brasileiro no estádio Barretão, localizado na comunidade de Jacoca, a 2,5 quilômetros do centro de Ceará Mirim. O acordo para utilização da arena foi anunciado hoje (25) à tarde, na sede da Federação Norte-riograndense de Futebol, pelo empresário Marcone Barreto, proprietário e construtor do estádio, e Alex Padang, presidente do clube alvirrubro.

O estádio, que está com 90% das obras concluídas, tem capacidade, atualmente, para 6.400 lugares. Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que os estádios que sediem jogos da série B tenham, no mínimo, capacidade para 10 mil torcedores, as obras prosseguirão. Barreto se comprometeu em entregar o estádio até 6 de abril com capacidade acima da exigida pela CBF.

De acordo com a diretoria do América, o clube aposta no sucesso da transferência para Ceará Mirim. Com a mudança, haverá investimento num programa de sócio-torcedor visando atrair a torcida da Zona Norte da capital e também de Ceará-Mirim e cidades da região. “A expectativa do América é ser tãobem acolhido em Ceará-Mirim como foi em Goianinha”, argumenta Fábio Pacheco, diretor de marketing do clube.

Concluídas as obras do estádio, serão feitas as vistorias técnicas para que o estádio seja totalmente liberado pelos órgãos competentes.

Comentários