Emílio Santiago morre aos 66 anos no Rio de Janeiro


O cantor Emílio Santiago morreu nesta quarta-feira (20), no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

A morte foi confirmada pela assessora de imprensa do artista, Gloria Bicho, que ficou sabendo da notícia às 6h30 da manhã, quando o hospital ligou para informar.

— Ainda não tenho informações, não sei o que aconteceu esta noite. Ontem o quadro dele era estável e estavam reduzindo a sedação.

A assessoria de imprensa do hospital diz que o cantor morreu por conta das complicações do AVC e ainda afirmou que vai enviar um boletim médico ainda hoje.

O cantor estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital. No dia 7 de março, ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Ainda não há informações sobre velório e enterro do corpo do cantor.
Emílio Santiago chegou a frequentar a faculdade de direito, na década de 1970, e começou a cantar nos festivais universitários.
O cantor ficou conhecido pelo público por sucessos como Saygon e Verdade Chinesa, além de sua interpretação única de Aquarela Brasileira.

Seu último disco foi lançado em 2012. Só Danço Samba (Universal) comemora os 40 anos de carreira e faz homenagem ao "rei dos Bailes", Ed Lincoln, parceiro de início de carreira na década  de 1970. A obra também chegou às lojas em DVD.



Comentários