Empresário mostra otimismo para fechar acordo com o América


Pelo visto a novela entre América e Marcone Barreto está longe de ter um ponto final. Em entrevista cedida à Rádio Globo Natal nesta segunda-feira (04), o empresário Marcone Barreto, dono do Estádio Barretão, que está sendo construído em Ceará-Mirim, mostrou otimismo e acredita que acordo com o América pode ser fechado em breve.

O empresário não destacou uma nova conversa com a diretoria rubra, e mostrou otimismo sobre o futuro da parceria. "Não sou diretor do clube, mas eu sou empresário e eu tenho uma coisa muito boa para o América. Por enquanto não estou conseguindo, mas tenho certeza que irei conseguir, é questão de tempo'', disse.

O entrave que ainda impede a negociação de ser concluída é o tempo de contrato. O empresário espera contar com o alvirrubro em seu estádio por pelo menos dois anos, e a diretoria americana só aceita se for por uma temporada. Marcone Barreto falou sobre essa situação: "O investimento é muito alto para eu ter o América só por um ano. Diga-se de passagem, se for desta forma eu prefiro tocar apenas o meu projeto do Globo. Agora, se o América não for pra Ceará-Mirim com o que eu estou oferecendo, só o futuro irá julgar. Estou oferecendo ao América a chance dele fazer, de uma forma tranquila, o seu próprio estádio. Ele sairá de Ceará-Mirim para seu estádio sem precisar vender nenhum patrimônio do clube, além do aumento da torcida que o clube teria, já que Ceará-Mirim e região tem muitos apaixonados por futebol'', enfatizou.

Marcone Barreto também falou sobre os proprietários de camarotes da Arena América e o grande empreendimento que pretende erguer em Ceará-Mirim. "Caso o acordo seja fechado para apenas dois anos, eu não daria camarotes aos que adquiriram na Arena América. Todos os torcedores do América que compraram camarotes da Arena América teriam direito a uma cadeira cativa no Estádio Barretão. Quero fazer no Barretão um estádio multiuso. Estou construindo um sambódromo, uma pista de Kart. A meta é fazer pequenas corridas de 15 minutos durante os intervalos das partidas, o que seria inovador''.

Em relação à abertura do estádio, Marcone não divulgou uma data certa, mas o desejo do empresário é abrir a praça esportiva na estreia do América pela Série B do Campeonato Brasileiro. "Gostaria de fazer uma grande inauguração com o América no início da Série B, esse é meu maior objetivo. Cada dia que se passa estou melhorando, crescendo e as coisas estão se firmando", encerrou.


Comentários